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Todas as modalidades são derivadas da prática de Hatha Yoga, que busca alcançar o objetivo do Yoga através do desenvolvimento do potencial do corpo, para que esse seja capaz de suportar a força e o peso da realização da expansão da consciência. É importante que fique claro ao praticante, que as diferentes modalidades, tem como meta adequar melhor a prática para cada um, dependendo do seu estado atual, sendo que nenhuma se sobrepõe a outra. E após a sua inscrição, uma anamnese com a professora lhe ajudará a escolher a melhor prática e orientação individualizada.

 

É a prática de Yoga tradicional, com permanência mais longas nas posturas (asanas), que produz estabilidade e aterramento. Ideal para o aperfeiçoamento da técnica. Trabalha o alongamento além do foco no trabalho de fortalecimento muscular que é feito através da isometria, a ação muscular acontece, sem qualquer movimento do corpo, método que evita maiores lesões nas articulações, visto que diminui a sobrecarga articular e ainda desenvolve a resistência dos ligamentos e tendões, resultando em um aumento de flexibilidade. Pranayamas (técnicas de respiração), Kryas (técnica de purificação) Mudras (gestos simbólicos e energéticos com as mãos), Mantras (Sons que estimulam o corpo sutil de energia), Relaxamento e Meditação, são alguns dos componentes desta prática. Indicado para equilibrar Vata e Pitta, na visão do Ayurveda
Uma variação da pratica tradicional onde se trabalha mais com o sentido de fluidez, o que faz com que a prática seja mais dinâmica e ritmada, com permanência mais curta do que a prática de hatha yoga tradicional, se usando da sequência, Surya Namaskar (conhecida como sequência de saudação ao Sol) como forma de inspiração para a prática. Pode-se dizer que é uma prática mais aeróbica e isotônica, onde a contração muscular provoca um movimento articular. O vinyasa proporciona um nível de concentração elevado que podemos denominar de meditação em movimento. Este fluxo acaba por revelar todas as formas do corpo, da mente e do espirito como sendo impermanentes.
Práticas de saudação ao sol (fogo interno).
Indicado para equilibrar Pitta e Kapha, na visão do Ayurveda
Prática meditativa, que envolve a postura de corpo apenas sentado, da forma que for mais confortável, constituída por práticas de Pranayamas (técnicas de respiração), Mantras (Sons que estimulam o corpo sutil de energia e as forças latentes em nós) e Meditação (técnica que visa a desidentificação com a mente subjetiva). Está pratica visa exclusivamente tratar da mente e suas desordens. Trazer Sattva (estado mental equilibrado e que permite lidar com as adversidades de maneira equilibrada).
Prática de asanas introspectiva, com permanências longas, onde o corpo se rende a força da gravidade, sem esforço muscular se concentrando nas áreas problemáticas do corpo, incluindo pescoço, ombros, parte inferior das costas, quadril e pernas, incluindo a área da físcia (onde guardamos memórias inconscientes), Isquiotibais, psoas e rotadores de quadril. Uma excelente porta de entrada para o mundo da meditação pois trabalha mais com os aspectos de criar espaço (calmante, frio, menos móvel, mais escondido, feminino) da prática de yoga.  
É um método terapêutico que busca o relaxamento físico- através da prática de pavana-muktasanas, mental e emocional. Utiliza-se como ferramenta, materiais que proporcionam apoio necessário ao corpo, facilitando a permanência prolongada nas posturas e o relaxamento fisiológico. Quanto mais conforto o corpo encontrar nas posturas, maior e mais profundo será o relaxamento. As posturas restaurativas ajudam a cultivar o hábito de manter a atenção na respiração. Durante a prática, a mente deve ser direcionada a estar presente no intervalo entre a inspiração e a exalação. Essa consciência será a segunda ferramenta para aliviar a tensão. Quando o sistema parassimpático está atuando, ele permite que o controle automático do corpo, entre poupar e gastar energia, seja ativado. Além disso, reduz o nível de substâncias liberadas na corrente sanguínea derivadas do estresse e, ao retornar para o estado de equilíbrio, o corpo poderá curar-se. É recomendado a todas as pessoas que apresentem nível elevado de stress, fadiga e insônia.  
Prática baseada nos textos sagrados com foco nos Bandhas, Drist e Pranayamas avançados, além de meditação prolongada.  
Prática de Yoga que faz uso de cadeiras e acessórios para facilitar a prática de Hatha Yoga para pessoas com mais dificuldades ou mesmo em uma idade mais avançada. Asanas (posturas), Pranayamas (técnicas de respiração), Mantras (Sons que estimulam o corpo sutil de energia), Relaxamento e Meditação, são alguns dos componentes desta prática.
Prática especial para a gestação, a partir do 4º mês de gestação ou conforme orientação médica. Com professora especializada no assunto.
Prática para mãe ou pai e bebê com idade entre 2 messes e 1 ano.
Prática para mãe ou pai e bebe com idade entre 1 e 3 anos.
Prática para crianças com idade entre 3 e 6 anos.
Prática para crianças om idade entre 6 e 10 anos.
Prática para jovens de 10 a 14 anos.

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