19 3041-4039

R. Campos Salles, 1458 - Vila Boyes, Piracicaba - SP, 13416-310

Essa técnica de rejuvenescimento é apenas uma das 8 especialidades da medicina Ayurvédica, reconhecida já em tantos países desenvolvidos. E a saber, essa visão Ayurvédica tem seus princípios datados a cerca de 5.000 anos atrás.

Rejuvenescimento dentro da visão ayurvédica é muito mais do que tratar da pele, trata principalmente de promover saúde e energia vital a todas as células do corpo para que estas se reflitam no externo, aquilo que podemos ver, como a pele que geralmente reflete o que e como está dentro.  

Cuidar de aliviar o Stress e níveis de ansiedade, eliminar toxinas e aumentar a imunidade e vitalidade fazem parte dos inúmeros benefícios que esta técnica oferece.

Antes de iniciar um tratamento de Rasayana (rejuvenescimento) é recomendado uma desintoxicação a nível celular que chamamos de Panchakarma (cinco processos de limpeza interna) ou um tempo prolongado de Shamana (pacificação dos doshas, humores corporais).

Um tratamento de rejuvenescimento (Rasayana) é composto por dietas específicas que diferem bastante inclusive dos hábitos que julgamos saudáveis, principalmente estimulando o uso de temperos que nessa visão fazem parte da farmácia de todos os dias. A ingestão de ervas em forma de fitoterápicos algumas vezes é necessária, assim como as massagens terapêuticas diversas com óleos e ervas específicas e individuais. A prática de exercícios como o Yoga, que está longe de ser uma pratica que muitos julgam “monótona” e que na realidade se apresenta bem diversificada.Ajuda na eliminação de toxinas e a acalmar a mente, através de:ásanas (posturas psicofísicas); pranayamas (exercícios respiratórios) específicos para cada caso;mantras que além de ser o método mais eficiente para a cura da mente, tem a capacidade de transcender Karmas (ações boas ou ruins que somamos no nosso “HD”); meditação que ajuda a concentrar a mente no momento presente, a tão benéfica prática para os que se permitem experimentar e além disso, vivenciar. O uso de pedras ou sementes e também um aconselhamento de estilo de vida voltado para o reencontro com sua natureza e dons naturais, também fazem parte desse tratamento que pode ser visto como “um divisor de águas” em sua vida, levando em conta que essas mudanças se expressam além de saúde e força do corpo físico.Refletem na personalidade de cada um, trazendo mudança de atitudes internas e externas, além da mudança de valores que o Yoga chama de Yamas e Nyamas (atitudes internas e externas responsáveis pela felicidade e equilíbrio do Ser).

E o resultado de tudo isso é que nos tornamos a mudança que queremos para o mundo, nos tornando responsáveis por quem somos e fazendo a nossa parte para construir um mundo melhor que nos traga a tão desejada “Paz”. Mas o que isso tudo tem a ver com rejuvenescimento? Essa Paz é necessária porque é através dela que se tem o brilho nos olhos, o brilho na pele e a autoconfiança que transforma a pessoa, tornando-a bonita e radiante independente dos padrões de beleza estabelecida por uma sociedade doente em seus valores deturpados e equivocados.

Particularmente, desafio a quem esteja interessado em mudar de vida, passar por esta experiência, que está longe de ser um processo fácil e imediato, mas que é sem dúvida transformadora e definitiva em sua vida.

Seguindo esses princípios,Ayurveda recomenda uma rotina diária que promove a saúde e a longevidade, segue alguns conselhos básicos:

  • Acordar com o nascer do sol
  • Tomar água morna com algumas gotas de limão em jejum
  • Fazer os processos de eliminação diariamente e de preferência pela manha
  • Raspar a língua e tomar o banho matinal
  • A pratica de exercícios como Yoga, caminhada, natação
  • Fazer um jejum semanal, quinzenal ou mensal segundo o seu dosha
  • Alimentar-se de maneira saudável segundo seu dosha
  • Respeitar a fome verdadeira e não comer sem fome, assistindo televisão ou irritado
  • Evitar comer em excesso e antes que a outra refeição tenha sido digerida
  • Escutar músicas e assistir programas de televisão harmônicos
  • Trabalhar com amor e respeito pelo que faz
  • Ter bons pensamentos e procurar se relacionar com pessoas que sejam amigas
  • Falar pouco e em tom de voz razoável
  • Cultivar uma conduta ética
  • Procurar estar presente (consciente) em todas as ações
  • Auto-massagem diariamente com óleo específico para o dosha
  • Jantar leve e de preferência até as 20hs
  • Dormir no máximo até as 22.30hs

Contato & Localização

Rua Campos Salles, 1458
Piracicaba - SP.

19 3041-4039
19 98451-0006

contato@arteom.com.br financeiro@arteom.com.br

Cadastre-se
em nosso boletim